Desde o ano passado o Congresso de Dança Moderna conta com essa novidade incrível e inédita no mundo da dança: uma premiação com bolsa de estudos de dança moderna em NY com tudo pago!
Pois é, quem tá acostumado a participar de festivais e premiações de dança, sabe que geralmente vai ganhar uma bolsa de estudos, apenas ou, no máximo uma passagem aérea para o local de estudos. Nunca uma ajuda de custo completa.
No Prêmio Dança Moderna do Congresso é diferente: os três contemplados ganham a viagem com direito a passagem, estadia e bolsa por um mês em uma das técnicas escolhidas durante a aula do Congresso (por exemplo, quem escolheu fazer aulas de Graham, ganha bolsa de técnica de Graham na Martha Graham School). Muito bom, né?! Além disso os premiados terão todo o apoio e encaminhamento para as instituições, através da diretora do evento Andrea Raw.
E pra participar, basta o aluno estar matriculado em algum módulo do Congresso, praticando pelo menos uma modalidade de moderno: ou horton, ou limón ou graham, com no mínimo 75% de presença nas aulas. Muito importante: o participante precisa ter passaporte e visto para os EUA dentro da validade, antes da inscrição no Congresso e na premiação. Eventualmente, esses documentos serão pedidos no momento do credenciamento no dia do evento.
Como é feita a escolha dos melhores? Cada professor da técnica será responsável por encontrar os bailarinos com maior aptidão, talento e potencial pra ganho da bolsa de sua respectiva técnica. Os participantes estarão dotados de números, pra facilitar a identificação entre os concorrentes.
O objetivo desse prêmio é estimular ainda mais o intercâmbio internacional, visando o aprimoramento da dança moderna em duas vias, não apenas através da vinda dos professores estrangeiros para lecionarem no Brasil, mas também por meio da concessão de três estágios com todas as despesas cobertas para os bailarinos que mais se destacarem no IV Congresso Brasileiro de Dança Moderna para três das mais importantes instituições de ensino de Nova York, nos EUA, que pode ser considerada a capital da dança moderna mundial.
Ano passado, durante a terceira edição do Congresso, o evento levou os alunos Guilherme Pivetti (SP), Ana Luiza Favilla (RJ) e Síria Cordeiro (RJ) pra essa grande experiência.
E aí? Vai ser difícil perder essa oportunidade, né? Entra aqui no site pra garantir a sua vaga! 😉
Tags:dança em NY, premio dança moderna, tecnica de graham, tecnica de limón, tecninca de horton