Compartilhamos aqui a experiência do Leonardo Brito, o contemplado de 2015 para o III PRÊMIO DANÇA MODERNA, que o levou para um estágio supervisionado de 1 mês em NY com todas as despesas pagas! Confira:
“Como se não bastasse a chance de ter aulas com ótimos professores durante o decorrer do V Congresso Brasileiro de Dança Moderna, eu tive também a oportunidade de viajar para Nova York, nos EUA, e o melhor: com todas as despesas pagas. Eu realmente só acreditei que estava em NYC quando me vi andando pelas ruas da cidade. Para mim que sou de família humilde, de Saquarema, interior do Rio de Janeiro, estar em um lugar daqueles era um sonho quase impossível de se realizar. A cidade é de um potencial artístico enorme e com um investimento maior ainda. Em nenhum outro lugar eu me senti tão bem de poder falar que eu sou bailarino. Não te perguntam qual é a sua profissão de verdade ou outras coisas do gênero, que muitas vezes ouvimos. Eles te valorizam, reconhecem, respeitam e ficam encantados com a arte. Pude fazer aulas em instituições como Peridance, Broadway Dance Center, Steps on Broadway e Alvin Ailey School, das quais as últimas recebi bolsas para dar continuidade aos meus estudos no ano de 2016. Esse passo pode mudar a minha vida, será uma imensa etapa na minha carreira, e por isso estou correndo atrás para conseguir realizar mais esse sonho. O que torna tudo mais louco ainda, porque ver que você tem competência e conseguir chamar atenção no meio de tanta gente boa é surreal! E quando eu recebia elogios dos professores, assim como dos colegas internacionais que faziam as aulas comigo, eu ficava com os olhos em lágrimas. Além dessas instituições, tive possibilidades únicas de fazer aulas com companhias como RIOULT Dance NY e Steps Repertory Ensemble. Também pude assistir aos grandes musicais da Broadway e a comemoração dos 70 anos da Limón Dance Company. E ainda tive a surpresa de ser convidado para uma sessão de fotos com a fotógrafa Debi Fielde, que me viu fazendo uma aula e me fez o convite.
Só me resta agradecer ao Congresso Brasileiro de Dança Moderna e sua diretora Andrea Raw, por proporcionar momentos como esses, à Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro por todo o apoio, aos amigos que fiz, brasileiros e estrangeiros, que me ajudaram quando eu precisei e aos professores por não medirem seu carinho comigo: Pablo Ruvalcaba, Bradley Shelver, Kenneth Topping, Ryoko Kudo e Ana Marie Forsythe. Foi sem dúvida a melhor experiência que eu já tive na vida!”
E aí? Gostou?
Não deixe de participar da sexta edição do Congresso Brasileiro de Dança Moderna, que será realizada de 13 a 19 de Junho de 2016 no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, com extensão de workshops e espetáculo em São Paulo, nos dias 21 e 22 de Junho de 2016! Esse ano teremos a quarta edição do PRÊMIO DANÇA MODERNA! Quem sabe o próximo contemplado não será você?
Maiores informações muito em breve, pelo site www.congressodancamoderna.com.br