O grande e incrível Revelations

16 de julho de 2014

Se você se interessa pelo mundo da dança, você certamente já ouviu falar da companhia Alvin Ailey e, principalmente, do seu incrível trabalho Revelations.

É um dos espetáculos de dança mais conhecidos e visto como dança moderna, e já foi assistido por mais de 23 milhões de pessoas de 71 países!

 

Alvin Ailey REVELATIONS, Take Me To The Water

 

Revelations, é um tributo à história da jornada dos negros da escravidão à liberdade nos EUA, e foi coreografado pelo próprio Alvin Ailey em 1968.

 

O ballet mais assistido do mundo possui uma trilha encantadora, composta por Negro Spirituals,  canções espirituais e sagradas que remetem ao escravo afro-americano, e ao final, evoluem para um Gospel alegre. As coreografias marcantes dão o tom do desenvolvimento da cultura negra norte-americana.

Ailey

 

Revelations é um fabuloso legado vivo, deixado por Alvin, que contribuiu para popularizar a dança moderna na metade do século passado. A companhia é comandada atualmente pelo diretor artístico Robert Battle.

 

Segundo o The Wall Street Journal, a combinação da dança moderna com as canções  “spirituals” cria uma sensação de elevação tão contagiante, que a maioria das pessoas deixam o teatro ou cantando a música ou tentando dançar os passos. Muito legal, né?

Quem quiser saber por onde a companhia anda com esse espetáculo, dá uma olhadinha aqui no site deles.

 


Tags:, ,



Flora

Fale comigo - Email | Facebook





Post anterior

Entrevista com Guilherme Pivetti, vencedor na técnica de Graham do Prêmio dança Moderna de 2013

Próximo post

Tudo sobre o II Prêmio Dança Moderna





Veja também



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja também

Entrevista com Guilherme Pivetti, vencedor na técnica de Graham do Prêmio dança Moderna de 2013

Guilherme é louco por ballet, mas viu que deveria aprender e se aprofundar em outras técnicas de dança para se tornar...

15 de July de 2014