Entrevista com a ganhadora do IV Congresso, Raissa Bastos!

24 de maio de 2015

 

Raissa é um exemplo de que perseverança e correr atrás dos sonhos vale sempre à pena. Bailarina e professora  no cotidiano, ela quis ir além, e se candidatou para o Prêmio de Dança Moderna da edição passada do Congresso, que dava direito a uma bolsa de estudos de dança moderna em Nova York por um mês. Seu trabalho duro e talento chamaram a atenção de ninguém menos que o professor de Graham do Congresso, Kenneth Toppings – que já foi primeiro bailarino da Martha Graham Dance Company -, que a escolheu como vencedora na técnica.Congresso dança moderna Ferreira F2Fotos.com.br-@f2fer-edt-0377

1- Como foi o Congresso em 2014?

Foi maravilhoso como os outros, porém este ano foi ainda mais especial, pois eu estava almejando o prêmio. Todos os professores são muito bons, mas o diferencial, pra mim, foi ter o Ken, ícone tão importante na dança moderna, e o repertório de Limon, que com certeza foi um diferencial!

2- Como foi receber o Prêmio Dança Moderna?

Uma emoção! Eu desejei tanto, me empenhei tanto, que ao fim do congresso estava exausta, ganhar o prêmio, além de um alívio, fez valer a pena cada gotinha de suor e me deu ainda mais força para alcançar meus sonhos.

Congresso dança moderna Ferreira F2Fotos.com.br-@f2fer-edt-3304
3- Conte como foi sua experiência em NY.

Estar na raiz da dança é uma experiência sem igual, acho que todos que dançam deveriam ir pelo menos uma vez! Além de aulas de Graham da melhor qualidade, também fiz Horton, no que eu considero, melhor escola do mundo! É um paraíso para qualquer bailarino, músicas ao vivo, professores maravilhosos…. Um sonho.

4- O que está fazendo atualmente?

Continuo dando aulas de dança e dançando. Claro que com uma perspectiva completamente diferente, depois de passar por tamanha experiência. É uma grande inspiração.

image1
5- O que pretende fazer no futuro?

Gostaria de tornar possível para meus alunos essa vivência que tive na dança, que eles possam entender pelo menos um pouco da paixão que sinto.
6- Pra você, qual a importância de incentivos como o do Prêmio Dança Moderna?
Não existe no Brasil um prêmio como esse! É a melhor oportunidade para quem dança, as melhores escolas e os melhores professores do mundo estão em NY, é uma oportunidade que deve ser valorizada, parabéns ao Congresso!

image2

Agradecemos a Raissa pela entrevista!

 

E aí, se interessou pela experiência dela?

Então não deixe de  participar do III Pêmio Dança Moderna, bastando se matricular no Congresso deste ano, ter presença nas cinco aulas e levar documento comprovando passaporte e visto norte-americano.  Depois, é só dar o seu melhor nos workshops e torcer pra ser selecionado! Boa sorte! 🙂


Tags:,



Flora

Fale comigo - Email | Facebook





Post anterior

O V Congresso em detalhes

Próximo post

Entrevista com Raquel Castro, vencedora do Prêmio Dança Moderna!





Veja também



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja também

O V Congresso em detalhes

O Congresso de Dança Moderna está de volta na área, e, como todo ano, trazendo muitas novidades, para a alegria dos bailarinos,...

14 de May de 2015