O V Congresso em detalhes

14 de maio de 2015

O Congresso de Dança Moderna está de volta na área, e, como todo ano, trazendo muitas novidades, para a alegria dos bailarinos, super interessados em melhorar e ganhar mais técnica! 🙂

 Congresso dança moderna Ferreira F2Fotos.com.br-@f2fer-edt-0171

Pra quem não sabe, esse é o quinto ano do Congresso! \o/

O evento – que  é um grande mix de qualificação de nível internacional através de aulas, palestras, repertórios, estudos e bolsas no exterior -, vai acontecer entre os dias 02 e 07 de junho, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, com 14 oficinas de Dança Moderna em três diferentes técnicas – Graham, Horton e Limón – além de Música para Dança voltada para bailarinos e músicos.

 Congresso dança moderna Ferreira F2Fotos.com.br-@f2fer-edt-2889 (1)

As novidades desse ano são:

– as Oficinas de Repertório de Martha Graham (além do Repertório de José Limón, já presente na edição passada);

– a Oficina especial de Introdução à Dança Moderna, voltada para o público infanto-juvenil, na faixa etária de 12 a 14 anos.

 

Há três anos o Congresso tem uma novidade que acelera o coração de qualquer apaixonado por dança, seja amador ou profissional: a entrega do Prêmio Dança Moderna, que dá direito a uma bolsa de estudos de um mês em Nova York, em uma das principais escolas de dança moderna do mundo (Ailey School, Martha Graham School ou Limón Institute), com passagem, estadia e ajuda de custo incluídos.

A seleção do felizardo é feita pelos professores de cada técnica, que escolhem cuidadosamente aquele que se destacar nas aulas, tendo experiência prévia ou não na modalidade. Para participar, é necessário preencher ficha de inscrição, além da comprovação de que já possui passaporte e visto válido para os EUA. Sem dúvida, uma oportunidade única, né? 😉

 Congresso dança moderna Ferreira F2Fotos.com.br-@f2fer-edt-0835

Como em todas as edições, o Congresso seleciona os melhores e mais experientes profissionais internacionais de dança moderna para ensinar no evento.

Este ano, Kenneth Topping, ex-primeiro bailarino da Martha Graham Dance Company e ex-diretor artístico da Martha Graham School of Contemporary Dance, ensinará técnica e repertório de Martha Graham.

Ryoko Kudo, ex-solista da Limón Dance Company e Pablo Ruvalcaba atual bailarino e professor da Limon Dance Company – pela primeira vez participando do evento -, vêm para lecionar técnica e repertório de José Limón.

Congresso dança moderna Ferreira F2Fotos.com.br-@f2fer-edt-0231

Na técnica de Horton, o também já conhecido profissional Bradley Shelver, diretor artístico da Bradley Shelver Contemporary Dance Theater e da Companhia Steps Ensemble, além de professor de escolas como a  Ailey School, vem nos trazer seus conhecimentos.

O evento, que há duas edições conta com aulas de música para bailarinos, terá novamente a oficinas de Música para Bailarinos, com Mateus Xavier e sua equipe.

 Congresso dança moderna Ferreira F2Fotos.com.br-@f2fer-edt-0543

E como funciona o evento?

As atividades acontecem durante todo o dia, iniciando as oficinas às 09  da manhã.

 

Para encerrar, no domingo, dia 07 de Junho, haverá uma cerimônia no Teatro Angel Vianna, aonde será anunciado o vencedor do III Prêmio Dança Moderna. O Prêmio já levou seis estudantes para o estágio em Nova York, nos anos de 2013 e 2014.

Paula_Lobo_Congresso-3093

Demais, né?? Tanta atividade legal que fica até difícil escolher!

 

E aí, quem já tá contando os dias?? o/

 

Pra se inscrever e saber ainda mais detalhes, só entrar no site!

http://bit.ly/post-blog-congresso


Tags:, ,



Flora

Fale comigo - Email | Facebook





Post anterior

Pioneiros no Brasil - Helenita Sá Earp

Próximo post

Entrevista com a ganhadora do IV Congresso, Raissa Bastos!





Veja também



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja também

Pioneiros no Brasil - Helenita Sá Earp

Continuação do artigo passado, sobre a trajetória de Helenita Sá Earp na história da Danço Moderna no Brasil. Helenita...

10 de April de 2015